AKE – Amikeca Komunumo de Esperanto

Participe das Comunidades Esperantistas do Programa Mia Amiko!

Nas comunidades esperantistas (AKE), a aprendizagem do Esperanto encontra a camaradagem e o engajamento comunitário. As AKEs são células dinâmicas de esperantistas que se reúnem para aprender, praticar e explorar a língua Esperanto em um ambiente acolhedor e motivador.

Estrutura e Organização das AKEs:

Cada AKE é liderada por um monitor e sub-monitores, todos falantes experientes de Esperanto e membros ativos do colegiado de administração do Programa Mia Amiko. Esses grupos, como AKE-Safiro e AKE-Perlo, são formadas em grupos de WhatsApp e recebem nomes específicos que refletem sua identidade única. Elas estão abertos a todos os esperantistas interessados em aprender e praticar Esperanto de forma mais ampla e integrada.

Diversidade e Especialização:

Reconhecendo a diversidade de interesses e origens dos nossos membros, oferecemos AKEs especializadas, como o AKE-Spiritismo para esperantistas espíritas, e o AKE-Mediprotektado, focada em questões ambientais. Essa diversificação permite que nossos membros se conectem não apenas através da língua, mas também por meio de interesses comuns, fortalecendo ainda mais a comunidade.

O Papel dos Monitores e Sub-monitores:

Nossos monitores e sub-monitores são o coração das AKEs, guiando as atividades, facilitando o aprendizado e assegurando um ambiente de apoio e enriquecimento para todos. Eles são escolhidos por sua competência em Esperanto e sua habilidade em liderar e inspirar os membros do grupo.

Participe de uma AKE:

Convidamos você a explorar nossas AKEs e encontrar um grupo que ressoe com seus interesses e objetivos de aprendizagem. Seja para aprimorar suas habilidades no Esperanto ou para se conectar com uma comunidade de esperantistas com interesses semelhantes, as AKEs do Programa Mia Amiko oferecem um espaço ideal para crescimento e conexão.

Descubra mais sobre cada uma de nossas AKEs e junte-se a nós na jornada empolgante de explorar o Esperanto e suas muitas facetas. Esperamos você!

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?